Apresentação
Sou Leonardo Henrique, tenho 15 anos de idade e moro em São Paulo. Neste blog, vou trazer diversas informações a vocês - fãs do inigualável Rei do Pop Michael Jackson - sobre sua suposta morte, vida e carreira musical, doações e premiações, entre outras curiosidades. Então se vamos começar agora, vamos começar desde 1968 nos tempos do Jackson 5 e sua origem.
Origem
Nascidos em Gary, Indiana, de origem pobre, Jermaine, Marlon, Tito e Jackie faziam parte de um grupo musical que Joseph Jackson havia criado, sendo que Jermaine era o líder do grupo. Michael desde pequeno tinha um dom para a arte da música e canto, e sempre que fazia algum afazer em casa, fazia cantando e dançando. Certa vez, sua mãe, Katherine Jackson, por acaso viu Michael dançar, e logo reparou seu enorme talento. Decidida, quis avisar a Joseph para que Michael entrasse para a banda dos Jacksons. O pai, segundo o próprio Michael, era ruim e rígido para com os filhos. Portanto, nem quis saber e nem quis ver Michael dançar. Mesmo assim, após muita insistência, Joseph acabou vendo e sem pensar duas vezes, Michael tornou-se o novo líder dos Jacksons, que agora se chamava "The Jackson 5", ou "Os Cinco Jacksons".
Não demorou muito para que a banda fizesse sucesso por todo o país. Diana Ross presentiou a banda com o primeiro disco: "The Jackson 5", em 1969. Após isso, a banda gravou mais discos no ano de 1970, durante a adolescência dos irmãos, e a pré-adolescência de Michael Jackson. Após 1970, Michael ingressou em carreira solo, mas a pedido da mãe, acabou continuando na banda.
Em 1975, os 5 Jacksons optaram pela troca de gravadora, ou seja, da Motown Records para a CBS Records. O motivo era a falta de músicas novas e de sucessos, segundo Marlon Jackson. Entretanto, Jermaine Jackson, o então antigo líder do grupo antes de Michael, acabou não aceitando a troca e ficou com a Motown. Por isso, Randy Jackson, o filho mais novo de Kate, ocupou seu lugar.
Os Jacksons em 1975, com Randy ao invés de Jermaine
Em 1979 e em 1981, os Jacksons realizaram turnês, promovendo seus álbuns. Mas, por razão de destino, Michael já estava lucrando e fazendo muito sucesso sozinho, com seus álbuns "Off The Wall" e "Thriller". Sendo assim, o grupo decidiu se separar. Em 1983, realizaram uma participação na festa de 25 anos da Motown, e desta vez, Jermaine cantou junto, após 8 anos. Foi neste local que Michael Jackson pela primeira vez, apresentou o "Moonwalk", que ficou sendo a marca registrada do cantor a partir daí.
Chegando 1984, o último ano de Michael Jackson no grupo, a banda decidiu realizar a última turnê, que passava pelos Estados Unidos. Se chamava "Victory Tour", e em seu repertório - parecido com o da Bad Tour de 1987 - continha diversas músicas da carreira solo de Michael. Neste ano também realizaram comerciais para a Pepsi, sendo que em um deles, aconteceu um grave acidente com Michael Jackson que marcaria sua vida até sua morte. Veja mais sobre isso em outros posts.
Para concluir, o grupo "The Jacksons" continuou sem Michael até 1989, encerrando seus projetos com a música "2300 Jackson Street", com uma pequena participação de Michael Jackson.
TEXTO DE LEONARDO HENRIQUE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário