Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Polêmicas - Vitiligo

Para, digamos a "alegria da mídia", de certa forma, Michael Jackson sofria de vitiligo. O interessante é que a mídia pega essa doença e a converte em opção. Ou seja, Michael quis ficar branco, para eles.

No final dos anos 70 para o início dos anos 80, já era notável algumas manchas claras e suspeitas na pele de Michael, principalmente quando estava cantando e dançando, onde o suor às revelavam.


 


Entre 1985 e 1986, a pele de Michael já estava com diversas manchas, que se multiplicavam a cada ano. Para que ninguém visse, Michael usava cremes e produtos para escondê-las, entretanto, enquanto dançava, o suor acabava com a resistência do produto, revelando as manchas. Já em 1986, com tantas manchas, Michael optou por usar um produto contrário ao que usava. Em vez de colocar para escondê-las e ficar possivelmente negro, o produto escondia as manchas mas o deixava com a coloração mais clara. 


Por isso que no finalzinho dos anos 80 a especulação de que Michael quis ficar branco era enorme. No ano seguinte, 1987, Michael apareceu completamente diferente do que todos conheciam. Além da coloração clara, Michael tinha deixado o cabelo com o estilo anos 80, e sua feição estava diferente comparando à dois anos atrás. (1985)

Isso para a mídia era tudo. "Michael Jackson branco", "Michael Jackson afinou o nariz", "Michael Jackson...Michael Jackson..Michael..."

Desde então surgiram muitos boatos sobre o cantor, e como resposta, Michael escreveu e lançou "Leave me Alone" oficialmente em 1988, no filme "Moonwalker". Confira um pedaço da letra traduzida:

Não me interessa o que você está dizendo
Não me interessa o que você diz
Não venha para cá,
Comece a voltar
Eu não me importo de jeito nenhum
Depois que eu te dei todo
Meu dinheiro
Sem desculpas para fazer
Não há nenhuma montanha que eu
Não possa escalar
Tudo está indo do meu jeito
Então, deixe-me em paz
Me deixe em paz
Pare com isso e pare de me perseguir por ai
(Apenas pare de me perseguir)

Nos anos seguintes, Michael foi cada vez mais perseguido pela mídia. Enquanto o sucesso o levava para o céu, alguém sempre vinha e acabava com seu mundo. Entre 1995 e 1996 a pele de Michael se clareou totalmente.


ESTA É A PARTE I SOBRE POLÊMICAS DE MICHAEL JACKSON


Um comentário:

  1. sou fã de Michael,não bem dessa história...mas sei que Michael tinha diversos problemas....

    ResponderExcluir